Teste Teste Teste


segunda-feira, 16 de abril de 2012

Obras do Centro de Eventos do Ceará recebem visitas guiadas

Centro_de_Eventos_Banner
16.04.2012Quer conhecer as obras do Centro de Eventos do Ceará com exclusividade? O Governo do Estado do Ceará preparou uma visita guiada especial que levará no próximo sábado (21), às 9 horas,  internautas para visitar em primeira mão como está ficando um dos maiores equipamentos da América Latina para realização de grandes eventos. Para participar basta curtir a página do Governo do Estado no Facebook (http://ow.ly/ajkdI) e deixar o seguinte comentário: "Eu curti a página do @Governo do Estado do Ceará e quero conhecer o Centro de Eventos do Ceará". Ao todo 50 pessoas serão sorteadas e poderão visitar as obras levando um acompanhante.  Os sorteio será realizado na sexta-feira (20/04) pela manhã e os sorteados serão anunciados no Facebook do Governo do Ceará.

Centro de Eventos do Ceará

Com cerca de 99% das obras físicas concluídas e empregando mais de 1.2 mil funcionários, o Centro de Eventos do Ceará (CEC) vai receber seu primeiro evento em junho de 2012. A construção do equipamento, iniciada em agosto de 2009, está a cargo do consórcio composto pelas construtoras Galvão Engenharia S/A e Andrade Mendonça S/A.

Orçado em R$ 479,7 milhões, o CEC é o segundo maior centro de eventos da América Latina, com capacidade para abrigar até 30 mil pessoas em um único evento, além de poder ser dividido em 48 eventos simultâneos.

Seu projeto arquitetônico é inspirado em aspectos típicos da paisagem e do artesanato cearense. A fachada tem uma cobertura metálica recortada e perfurada, remetendo às falésias do litoral leste e ao artesanato.

Ao todo, são 152.694 m² de área construída em terreno de 17 hectares; 21 mil m² de jardins, e 3,2 mil vagas de estacionamento. Além disso, serão instalados vestiários, refeitórios, ambulatórios, banheiro família e fraldário, salas para produção de eventos, administração, segurança, brigada de incêndio, juizado de menores, vigilância sanitária e ouvidoria.

Após construído, o novo centro de eventos deverá oferecer 400 empregos diretos e 2 mil empregos indiretos, totalizando 2.400 pessoas empregadas direta e indiretamente, capacidade esta que poderá aumentar de acordo com o porte do evento.

Outra característica do equipamento é a sustentabilidade: refrigeração, iluminação, sanitários e acessibilidade atendem aos principais requisitos de preservação do meio ambiente e favorecem aos que têm dificuldades de locomoção. Por exemplo: o sistema de climatização presente em todos os setores, possui central de água gelada e tanque de termoacumulação, o que reduz consideravelmente o consumo de energia e prolonga a vida útil do sistema. Além disso, os sanitários possuem sistemas de escoamento de dejetos a vácuo, o que reduz o consumo de água.

Acessos

Para facilitar o acesso ao CEC e melhorar o fluxo de carros na região, está em fase de conclusão um conjunto de túneis, cuja previsão de entrega é abril.

Ao todo, são quatro trincheiras (túneis) subterrâneas de 9,5 metros de largura. Estes túneis vão eliminar dois semáforos e agilizar a entrada e a saída para o centro de eventos e equipamentos vizinhos. Orçadas em R$ 94,6 milhões a construção dos túneis foi iniciada em novembro de 2010.


Quadro Geral de Áreas

Área do Terreno: 152.694 m2

Área Módulos de Exposição:1530 m2

Área Total Módulos: 27.540 m2

Área Térreo: 50.126 m2

Área Praça Convivência: 5.928 m2

Área Subsolo: 61.100 m2

Quantidade de Vagas: 3,2 mil vagas

Salas de Exposição 1º Mezanino: 5.200 m2

Salas de Exposição 2º Mezanino: 6.060 m2

Área Total Construída: 152.694 m2

Situação: O CEC está com 99% da obra concluída.


Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil ( comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898)

"Homem de Ferro 3" será coproduzido na China

HONG KONG, 16 Abr (Reuters) - O próximo filme do "Homem de Ferro" será coproduzido na China, por meio de um acordo conjunto entre a Walt Disney Co, a Marvel Studios e a DMG Entertainment, na mais recente combinação de Hollywood com a China, onde a indústria cinematográfica está crescendo rapidamente.
O grupo chinês de marketing e entretenimento DMG vai investir no "Homem de Ferro 3", gerenciar o processo chinês de coprodução e produzir em conjunto o filme. Junto com a unidade chinesa da Disney, a empresa também distribuirá o filme no país, informaram as empresas nesta segunda-feira.
"O Homem de Ferro 3" será estrelado por Robert Downey Jr., Gwyneth Paltrow e Don Cheadle, com lançamento previsto nos Estados Unidos em 3 de maio de 2013.
Em fevereiro, a China havia concordado em permitir mais filmes estrangeiros no país e o anúncio desta segunda-feira reflete o movimento da classe média chinesa de gastar mais com cinemas do que com filmes piratas.
Na semana passada, a Disney disse que trabalharia com o Ministério da Cultura da China e a Tencent Holdings para promover a indústria de animação no país, enquanto a Dreamworks Animation SKG Inc disse em fevereiro que construiria um estúdio em Xangai como parte de uma joint venture com algumas das grandes empresas de mídia chinesas.
Além disso, a NBC Universal Studio, da Comcast Corp, supostamente estaria em conversações preliminares com Tianjin sobre uma joint venture para construir um parque temático nessa cidade portuária.
(Reportagem de Clare Baldwin)

Federação paulista indica concorrente a Zagallo para vice da CBF

RIO DE JANEIRO, 16 Abr (Reuters) - A Federação Paulista de Futebol (FPF) indicou um nome não revelado para concorrer com Zagallo à vaga de vice-presidente da CBF para região Sudeste, iniciando uma nova polêmica na briga pelo poder dentro da Confederação Brasileira de Futebol após a renúncia de Ricardo Teixeira.
O anúncio de que São Paulo vai ter um nome na corrida foi feito pelo presidente da CBF, José Maria Marin, ex-vice-presidente do Sudeste e que é ligado à FPF. Marin assumiu a presidência após a renúncia de Teixeira, em março.
O nome do indicado paulista foi guardado em segredo. Presidentes de federações estaduais, tanto as que apoiam como as de oposição a Marin, disseram não conhecer o nome e garantiram que ele não foi apresentado na assembleia da CBF nesta segunda-feira.
Zagallo, quatro vezes campeão do mundo como jogador, técnico e coordenador da seleção brasileira, foi indicado pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro.
"Recebi a indicação do Rubens Lopes (presidente da Federação do Rio de Janeiro) e a paulista fez outra indicação", disse Marin a jornalistas após a assembleia.
"Absolutamente não teve um nome. Não era matéria da assembleia e não foi apresentado nenhum nome", disse o presidente da Federação de Santa Catarina, Delfim de Pádua Peixoto, que presidiu a assembleia da CBF.
A vaga de vice da região Sudeste está aberta desde que Marin assumiu a CBF no lugar de Ricardo Teixeira. Um acordo tácito entre Rio e São Paulo estipulava que agora seria a vez carioca de indicar o novo vice.
O nome de Zagallo apareceu na semana passada, e, às vésperas de fazer 81 anos, ele poderia assumir a presidência da CBF numa eventual saída de Marin. O estatuto da CBF determina que o vice mais velho assume a presidência em caso de renúncia do presidente.
"O Zagallo reúne todas as condições necessárias para representar o Brasil. Tem respeito, credibilidade e correção... mas as duas entidades (RJ e SP) têm o direito de fazer a indicação", avaliou Marin.
Na assembleia, os presidentes de federações aprovaram por unanimidade a indicação de Ricardo Teixeira como patrono da CBF. O dirigente deixou a entidade, que comandava desde 1989, após uma série de denúncias de irregularidades.
(Reportagem de Rodrigo Viga Gaier)

Mais de 5 milhões serão vacinados contra gripe

Mais de 5 milhões serão vacinados contra gripe
Secretaria de Saúde do estado pretende imunizar idosos, gestantes e crianças menores de 2 anosMARLI MOREIRA/AGÊNCIA BRASIL
A Secretaria de Saúde do estado de São Paulo espera imunizar ao menos 5,3 milhões de pessoas durante a campanha nacional de vacinação contra a gripe prevista para ocorrer entre os dias 5 e 25 de maio. A estimativa corresponde a 80% da população alvo, composta de idosos com 60 anos ou mais, gestantes, crianças a partir de 6 meses e menores de 2 anos, indígenas e profissionais de saúde do estado.

O medicamento só é contra-indicado a quem tem “uma reação alérgica grave à ingestão de ovo”, adverte Helena Sato,diretora de Imunização da secretaria. Ela explicou que, nesses casos, duas horas após receber a vacina a pessoa pode apresentar inchaço nos olhos e na boca. Segundo a médica, ao contrário do que muitos acreditam, “a vacina não provoca gripe, pois é feita de pequenos fragmentos do vírus que são incapazes de causar qualquer infecção”.

especialista enfatizou a importância da imunização como arma para evitar pneumonia e outros males respiratórios. A imunização ocorrerá contra três tipos de vírus influenza: H1N1 A/Califórnia, relacionada à pandemia de 2009; H3N2 A, identificada na cidade australiana de Perth e o tipo B, diagnosticada em Brisbane, também na Austrália.

As vacinas serão aplicadas em 7 mil postos e 41,6 mil profissionais de saúde estaduais e municipais estarão mobilizados durante a campanha. Para auxiliar nos trabalhos, as equipes contarão com 3,5 mil veículos, 32 ônibus e cinco barcos.

Criação de trabalho formal recua 24,1% no 1º trimestre



Segundo o Ministério do Trabalho,  foram criados 442.608 empregos com carteira assinada no primeiro trimestre deste ano - Divulgação
Segundo o Ministério do Trabalho, foram criados 442.608 empregos com carteira assinada no primeiro trimestre deste ano - Divulgação
Informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgadas nesta segunda-feira (16) pelo Ministério do Trabalho mostram que foram criados 442.608 empregos com carteira assinada no primeiro trimestre deste ano. Isso representa uma queda de 24,1% frente ao mesmo período do ano passado (+583.886 vagas formais).
Também se trata do pior desempenho para os três primeiros meses de um ano desde 2009, quando foram fechadas 57.751 empregos com carteira assinada. A série histórica do Caged tem início em 1992. O recorde histórico para o emprego formal no primeiro trimestre foi registrado em 2010 – quanfo foram abertas 657.259 vagas.
O recuo na criação de empregos formais acontece em um momento de desaceleração da economia mundial e, também, doméstica. Dados do Banco Central indicam que o nível de atividade recuou, em fevereiro, pelo segundo mês consecutivo. Também foi a maior queda desde outubro doa no passado. Para tentar acelerar a economia, o governo já anunciou um pacote para estimular a competitividade das empresas.
Mês de março
Somente em março, os números do Ministério do Trabalho mostram que foram criados 111.746 postos formais de trabalho, o que representa uma alta de 20,57% frente ao mesmo período de 2011 (+92.675 vagas formais).
“Tal resultado mantém a tendência de expansão do emprego, assinalando, pela primeira vez, a partir de julho de 2011, uma elevação superior ao mesmo período do ano anterior. O resultado de março derivou da declaração de 1.881.127 admissões e 1.769.381 desligamentos, ambos os maiores para o período”, informou o Ministério do Trabalho.

Gaúcho: Oscar quebra silêncio e volta a rejeitar o São Paulo

Alvo de disputa juridica entre os dois clubes, Oscar repete que não quer jogar pelo clube

São Paulo, SP, 16 (AFI) - O meia Oscar quebrou o silêncio nesta segunda-feira e aproveitou para repetir o que já diz há dois anos: não quer jogar pelo São Paulo. O jogador, alvo de disputa jurídica entre o clube paulista e o Internacional, também indicou que não pretende atender o pedido da diretoria tricolor e se reunir pessoalmente com os cartolas do seu ex-clube. Há um mês, o São Paulo conseguiu, na justiça, reaver os direitos federativos sobre o jogador.Em entrevista ao Sportv, Oscar gaguejou bastante, mostrando nervosismo, e repetiu como um mantra que: "Quero que isso se resolva o mais rápido possível para eu poder continuar jogando pelo Inter". O jogador, que nesta terça-feira vai completar um mês afastado dos gramados, teme perder a Olimpíada caso não retorne rapidamente a jogar, como indicou Mano Menezes.


"Com certeza o Mano está certo nisso. Quem tem que ir para a seleção é quem está jogando. Pode ser o melhor jogador do time, mas ele tem que estar jogando para ser convocado", avaliou Oscar.
Quando perguntado se aceitaria voltar a jogar pelo São Paulo, o jogador preferiu apontar sua preferência pelo Internacional, clube que ele defende desde meados de 2010, depois que conseguiu se desligar do São Paulo. "Eu já estou totalmente adaptado no Inter. Eu conquistei meu espaço, devo ao Inter tudo que eu sou hoje. Através do Inter cheguei à seleção principal. Eu quero continuar jogando pelo Inter, tenho futuro muito grande pelo Inter", explicou jogador.
Depois de ouvir uma entrevista gravada no domingo com o diretor de futebol do São Paulo, Adalberto Baptista, em que o dirigente coloca como condição para o clube negociar Oscar que o jogador converse "olho no olho" com a diretoria tricolor, sem intermediário, o meia foi questionado sobre se aceitaria tal conversa. Inicialmente, disse que "lógico que toparia", mas depois mostrou que não pensa bem assim.
"Meus advogados já estão me representando. O Juvenal (Juvêncio, presidente do São Paulo) também não foi na reunião, tem gente representando o São Paulo. Não sei por que estão querendo ter essa conversa", reclamou Oscar.
De acordo com o jogador, há o interesse em pagar a multa contratual ao São Paulo. "A gente estava disposto a pagar essa multa, mas a gente quer pagar a multa de quando eu saí do São Paulo, porque a valorização foi pelo Inter. O valor máximo dava 10 milhões. Foi quase lá que a gente ofereceu para o São Paulo", explicou o jogador, sem especificar se quem ofereceu para pagar a multa foi o Internacional ou seu próprio staff.
Ele também negou que possa aceitar ser negociado pelo São Paulo com o futebol europeu, possibilidade essa que seria mais viável financeiramente ao clube paulista, uma vez que o valor de mercado de Oscar é muito maior que o da multa contratual. "Hoje não tem a possibilidade de ir para a Europa. Hoje o que eu e os meus advogados queremos é jogar no Inter. Continuar no Inter, tem a Libertadores para eu jogar ainda. Eu prefiro, particularmente, ficar aqui no Brasil e continuar no Inter."

Sede da SDA vira palco da entrega de tratores e retroescavadeiras para 54 municípios

Por: Kyara Aires
A sede da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) virou palco da entrega de tratores e máquinas retroescavadeiras para 54 municípios do Estado. Os secretários do MDA, Nelson Martins e Jerônimo Rodrigues estão acompanhando a solenidade nesse instante.
Os tratores serão utilizados no agronegócio. Ou seja, serão instrumentalizados em grandes áreas de terra e não para minifúndios. Quem também está presente na ocasião é o deputado federal Eudes Xavier. 

SINE - IDT - VAGAS PARA SEGUNDA-FEIRA 16/04/2012


 
  OBS: O Portal Mais Emprego - MTE está investindo nas políticas de emprego, em especial no Sistema Público de Emprego, no intuito de oferecer melhores serviços à sociedade. SINE/IDT.

Trabalhador. Acesse informações do seu benefício Seguro-Desemprego, consulte vagas disponíveis e faça seu pré-cadastro no Sistema Nacional de Emprego - SINE. Manifeste interesse em cursos de qualificação profissional.

Empregador. Envie Requerimentos de Seguro-Desemprego pela internet, disponibilize vagas e realize consultas a trabalhadores inscritos no Sistema Nacional de Emprego - SINE. Envie proposta de cursos de qualificação profissional. Obtenha acesso aos portais do CAGED e da CBO.

SERVIÇOS DO SINE/IDT:

• EMISSÃO DE CARTEIRA DE TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL - CTPS;

• ATENDIMENTO PARA SEGURO DESEMPREGO;

• CADASTRO DE TRABALHADORES E ENCAMINHAMENTO PARA O MERCADO DE TRABALHO;

• CADASTRO DE VAGAS E INTERMEDIAÇÃO DE MÃO-DE-OBRA.

• ORIENTAÇÕES PROFISSIONAIS.

Polêmica na entrevista da Cantora Rihanna.

rihanna rep youtube 300x188 Polêmica   Rihanna interrompe entrevista depois de pergunta sobre Chris Brown.


Rihanna Interrompe Entrevista Depois De Pergunta Sobre Chris Brown.

“Rihanna” e “controvérsia” são dois termos que constantemente andam lado a lado. A última polêmica envolvendo a cantora?
Segundo a apresentadora do programa australiano “Sunrise”, que entrevistou a cantora, Rihanna terminou a conversa abruptamente depois que a repórter perguntou sobre sua ligação com o rapper Chris Brown. Confira o vídeo!
Antes disso, a cantora chegou a falar sobre sua estreia no cinema no filme “Battleship” e na possibilidade de seguir os passos de Justin Timberlake e começar a investir mais no cinema do que na música. “Eu não vejo porque eu não posso fazer os dois. Se eu amo as duas coisas, eu não sei porque eu não posso ser boa nas duas coisas”, disse.
Sobre a possibilidade de participar na refilmagem do clássico “O Guarda-Costas”, originalmente estrelado por Whitney Houston, Rihanna afirmou: “Seria muito emocionante, claro, porque ela é uma pessoa a qual eu sempre admirei. A música dela é algo com o qual eu sempre estive muito próxima, então eu acho que seria um projeto tão enriquecedor quanto cheio de pressão.”
Nessa hora, a apresentadora perguntou a Rihanna sobre o quão frustrante é ser associada a outras celebridades nos tablóides, tendo as conhecido ou não. “Muito frustrante. Quase tão frustrante quanto ser questionada sobre isso”, disse. “Você não gosta de falar sobre isso?”, rebateu a apresentadora. “Quer dizer, qual o motivo?”, perguntou a cantora. “Bem, as pessoas estão interessadas em você, você é uma grande estrela”, respondeu a apresentadora. “Sim, elas estão. E também estão interessadas em um monte de coisas – muitas coisas que não importam. Ou não deveriam importar”, finalizou Rihanna.
Fonte: EGO

“Pânico na Band” volta a marcar boa audiência e atrapalha Rede Record


Divulgação
O programa “Pânico na Band” voltou a marca boa audiência ficando com dois dígitos de média, segundo os dados prévios da Grande São Paulo deste domingo, 15.
atração deve marcar entre 10 e 12 pontos no consolidado. Por volta das 23h15, o humorístico da Band chegou a ficar em primeiro lugar isolado na Grande SP, por cerca de 11 minutos, à frente de Globo, SBT e Record, que, nesse momento, amargava um quarto lugar.
Às 22h30 o programa da Band estava com 12,5 pontos contra apenas 7,5 do “Domingo Espetacular”. A atração vem atrapalhando a audiência do jornalístico da Record e do “Programa Silvio Santos”. O “Fantástico” também vem perdendo audiência.

Linha9-esmeralda da CPTM apresenta falha nesta manhã

Problema na tração de uma composição obrigou passageiros a descerem de trem e prejudicou circulação

SÃO PAULO, 16 - A viagem dos passageiros da Linha 9-esmeralda (Osasco-Grajaú) da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) foi prejudicada na manhã desta segunda-feira, 16, por causa de um problema de tração em uma das composições da linha, segundo a companhia.
Devido a uma falha de tração em um trem que estava na estação Cidade Jardim, na zona sul de São Paulo, seguindo para Grajaú, por volta das 9 horas, os passageiros tiveram que ser retirados para embarcarem em outra composição.
De acordo com a CPTM, enquanto o trem era retirado da linha, os outros trens foram obrigados a circular apenas por uma via, aumentando o intervalo dos trens até as 9h25, quando a circulação começou a se normalizar, segundo a CPTM.

“Na Mira” ganha edição noturna a partir de hoje, 16

AFILIADA DO SBT NA BAHIA
Divulgação
O noticiário policial com matérias exclusivas e investigativas ganha a partir de hoje (16/04) uma edição noturna, às 18h15.
A atração investe numa linha popular, que aproxima os telespectadores da situação vivida nas ruas de Salvador. A edição noturna vai mostrar, além da investigação jornalística e os bastidores do mundo da violência urbana, a situação do trânsito na capital, além da entrada ao vivo do interior do estado, com repórteres da TV Aratu das sucursais de Camaçari, Feira de Santana, Vitória da Conquista e Barreiras. O programa, apresentado por Analice Salles, permanece também de segunda a sexta em edição diurna às 11h55.
Reforçando o jornalismo da TV Aratu,  o telejornal Bom Dia Bahia, apresentado por Daniela Prata, ganha mais tempo a partir dessa terça (17/04) e passa a ser exibido mais cedo às 7h35

Presos rebelados de Aracaju pedem rádio e TV, liberação de cigarros e fim de agressões

  • Allan de Carvalho / SSPSE
    Mais de 400 presos mantêm 120 reféns em presídio de Aracaju
    Mais de 400 presos mantêm 120 reféns em presídio de Aracaju
Os mais de 400 detentos do Complexo Penitenciário Advogado Antônio Jacinto Filho, no bairro Santa Maria, zona sul de Aracaju, que mantêm cerca de 80 reféns --sendo três agentes carcerários-- desde a tarde deste domingo (15), entregaram, por meio de um advogado, uma lista com oito itens de reivindicações como condição para encerrar o motim.
Um homem identificado como GIlmar, que era um dos três agentes prisionais mantidos como reféns, acabou de ser liberado pelos detentos rebelados. A liberação foi em troca do retorno do fornecimento de água no presídio. A Secretaria de Justiça divulgou que 46 reféns (familiares de detentos), dos cerca de 120 que estavam em poder dos presos, também foram liberados. No momento, um outro agente, que está como refém, foi enrolado em um colchão pelos presos e é agredido com tapas e pauladas.
A carta foi entregue pelos presos ao advogado Romilson Meneses, que encaminhará os pedidos ao secretário de Justiça, Benedito Figueiredo; ao promotor de Justiça Luiz Claudio Almeida dos Santos, da 7ª Vara Criminal; o juiz da Vara de Execuções Hélio Mesquita; e Luiz Eduardo Oliva, secretário dos Direitos Humanos.
“Conversei ontem à noite e eles me entregaram essas reivindicações”, disse o advogado, que afirmou não ter redigido o texto. As negociações estão sendo comandadas pelo capitão Marco Carvalho, do Núcleo de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar. 
Na carta, os detentos exigem o fim de possíveis agressões sofridas por eles por parte dos agentes prisionais, mudanças no regime de “revista” dos visitantes, liberação de cigarros, televisão e rádio nas celas e a saída da empresa privada que administra o presídio. Os rebelados ainda exigem agilidade da Justiça no julgamento dos processos. A seguir, as reivindicações do presos:
“Abusos de autoridades por parte dos agentes tais como agressões físicas e morais, por esse principal motivo não queremos mais a Reviver por conta do seu total despreparo profissional para lidar com pessoas, no nosso caso, internos. Os quais merecem respeito e civilidade. Na condução da unidade e de seres humanos, portanto fora com a Reviver”;
“Queremos a visitação de nossos familiares adentrarem as celas, onde nós cumprimos nossas penas no dia a dia, porque o espaço que nos é oferecido não nos dá condições nenhuma para a visitação. Falta espaço para abrigar todas as visitas, somos obrigados a ficar sentados no chão, almoçar no chão, porque falta cadeira, espaço físico coberto. Com isso liberando ao qual nós queremos nossas crianças para que eles possam ter conforto melhor assim com as nossas visitas. Queremos a liberação de televisão, ventilador e rádio para cada cela”;
“Queremos que liberem nossos familiares a trazerem kits de higiene e alimentos nos dias de visita e liberar alimento para os internos durante a semana”;
“Não tem condições de nós sentenciados estarmos tirando nossas sentenças no isolamento, ou seja, acabar com esse local famigerado, com urgência, até porque o local encontra-se totalmente destruído;”
“Liberar cigarro porque a unidade nos dopa com medicamentos para os mesmos substituírem o fumo, ou seja, o vício”;
“Queremos que possam da prioridade na questão dos nossos processos, porque existem internos já com o seu direito a progressão do seu regime seja ele para o semiaberto ou aberto. Fazemos menção que deem total atenção para nossas integridades físicas, tanto para visitas quanto para nós internos”;
“Queremos que possa estar revendo esses conceitos de revista. Porque está acontecendo é que os nossos familiares muitas vezes estão voltando ou sendo barrados por uma moeda que é esquecida no bolso da calça, por um sandália ou uma blusa, camisa, calça que eles implicam”;
“Queremos que aumentem o horário de visitação para os familiares dos internos das 08 às 16 horas e a retirada do diretor e do seu vice que possam assumir pessoas capacitadas para estarem exercendo a função”.

Os fornecimentos de energia e água foram cortados na localidade, ainda não se sabe se pelos presos ou pela polícia, e há sinais de fumaça. Dois cães de guarda do presídio foram mortos pelos presos. Os detentos destelharam o prédio do complexo penitenciário e atearam fogo em colchões.

Alunos "mais pobres" têm o pior desempenho em prova que avalia ensino fundamental público

  O grupo de alunos com pior situação econômica teve os piores desempenhos em matemática e português na Prova Brasil de 2009, mostra um cruzamento de dados feito pela Fundação Lemann e fornecido ao UOL Educação. A prova é aplicada a alunos do 5º e 9º ano do ensino fundamental de escolas públicas e acontece a cada dois anos. Os dados de 2009 são os mais recentes disponíveis. 
Segundo Francisco Soares, especialista em avaliações em educação e professor da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), a proficiência do aluno reflete, ao mesmo tempo, todas as características dele, inclusive as socioeconômicas. Os alunos que têm melhores condições econômicas, diz, têm mais condições de se saírem melhor na escola.

“A proficiência do aluno reflete de forma muito próxima sua característica sociodemográfica. Isto [a diferença nos resultados] é uma prova de que a escola no Brasil não consegue cumprir sua função. Aprendem principalmente os alunos que já trazem de casa as condições adequadas para o aprendizado.”

Desempenho

Em matemática, no 5º ano, enquanto oito em cada dez (80,83%) alunos do grupo “mais pobre” não atingiram o nível mínimo de aprendizado para a série em que estão, pouco mais de cinco em dez (55,36%) do grupo “mais rico” conseguiram o mesmo desempenho.
Fonte: uol

Sem-terra ocupam Ministério do Desenvolvimento Agrário e querem audiência com Dilma

Gilberto Costa
Repórter da Agência Brasil
Brasília – Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam nesta manhã o prédio do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA) em Brasília. Segundo José Damasceno, da coordenação nacional do movimento, a ocupação teve início às 5h40 e abre a “jornada de luta” na campanha do Abril Vermelho.
Segundo Damasceno, o MST quer que “a presidenta [Dilma Rousseff] marque uma audiência com os trabalhadores”. A avaliação do ativista é que “o governo, após um ano e quatro meses da posse, não iniciou a reforma agrária”, por “falta de prioridade política”.
Na opinião de José Damasceno, o Palácio do Planalto tem demonstrado que “quer desenvolver o Brasil”, mas para isso “é preciso resolver uma dívida social”, disse se referindo à concentração da propriedade de terras no país. “A reforma agrária é uma medida social e produtiva: aquece a economia, gera renda e ainda aumenta a produção de alimentos”.
O MST deverá fazer ao longo da semana outras ocupações de terra e de prédios públicos (como as delegacias do Ministério da Fazenda e as sedes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, Incra, nos estados), informou Damasceno à Agência Brasil.
Edição: Juliana Andrade