Teste Teste Teste


terça-feira, 17 de abril de 2012

Intenso sismo remece capital de Chile

Santiago de Chile, 17 abr (Prensa Latina) Um forte tremor, de magnitude estimada em 6,6 graus na escala de Richter, sacudiu hoje o centro de Chile, gerando situações de pânico na população por sua extensa duração.

  O movimento telúrico sacudiu durante intermináveis minutos os edifícios altos que predominan nesta capital por sua proximidade ao epicentro do sismo, localizado a uns 70 quilómetros aproximadamente ao oeste de Santiago, num ponto da região de Valparaíso.

A sacudida, acontecida às 00:50 hora local desta terça-feira teve uma profundidade de 25,9 quilómetros e foi percebida com força em várias regiões do centro sul do país, confirmaram as autoridades sismológicas.

O Serviço Hidrográfico da Armada de Chile descartou eventual tsunami como consequência do sismo.

Segundo expertes, a nação sul-americana está exposta a enfrentar réplicas até por cinco anos após do terramoto de fevereiro de 2010 que causou mais de 500 mortos e uns dois milhões de danificados.

O tremor de 8,8 graus de magnitude na escala aberta de Richter ocasinou danos por 30,000 milhões de dólares em seis regiões de Chile.

cgm/jgr/ocs/tpa

 

0 comentários:

Postar um comentário