Teste Teste Teste


segunda-feira, 16 de abril de 2012

Gaúcho: Oscar quebra silêncio e volta a rejeitar o São Paulo

Alvo de disputa juridica entre os dois clubes, Oscar repete que não quer jogar pelo clube

São Paulo, SP, 16 (AFI) - O meia Oscar quebrou o silêncio nesta segunda-feira e aproveitou para repetir o que já diz há dois anos: não quer jogar pelo São Paulo. O jogador, alvo de disputa jurídica entre o clube paulista e o Internacional, também indicou que não pretende atender o pedido da diretoria tricolor e se reunir pessoalmente com os cartolas do seu ex-clube. Há um mês, o São Paulo conseguiu, na justiça, reaver os direitos federativos sobre o jogador.Em entrevista ao Sportv, Oscar gaguejou bastante, mostrando nervosismo, e repetiu como um mantra que: "Quero que isso se resolva o mais rápido possível para eu poder continuar jogando pelo Inter". O jogador, que nesta terça-feira vai completar um mês afastado dos gramados, teme perder a Olimpíada caso não retorne rapidamente a jogar, como indicou Mano Menezes.


"Com certeza o Mano está certo nisso. Quem tem que ir para a seleção é quem está jogando. Pode ser o melhor jogador do time, mas ele tem que estar jogando para ser convocado", avaliou Oscar.
Quando perguntado se aceitaria voltar a jogar pelo São Paulo, o jogador preferiu apontar sua preferência pelo Internacional, clube que ele defende desde meados de 2010, depois que conseguiu se desligar do São Paulo. "Eu já estou totalmente adaptado no Inter. Eu conquistei meu espaço, devo ao Inter tudo que eu sou hoje. Através do Inter cheguei à seleção principal. Eu quero continuar jogando pelo Inter, tenho futuro muito grande pelo Inter", explicou jogador.
Depois de ouvir uma entrevista gravada no domingo com o diretor de futebol do São Paulo, Adalberto Baptista, em que o dirigente coloca como condição para o clube negociar Oscar que o jogador converse "olho no olho" com a diretoria tricolor, sem intermediário, o meia foi questionado sobre se aceitaria tal conversa. Inicialmente, disse que "lógico que toparia", mas depois mostrou que não pensa bem assim.
"Meus advogados já estão me representando. O Juvenal (Juvêncio, presidente do São Paulo) também não foi na reunião, tem gente representando o São Paulo. Não sei por que estão querendo ter essa conversa", reclamou Oscar.
De acordo com o jogador, há o interesse em pagar a multa contratual ao São Paulo. "A gente estava disposto a pagar essa multa, mas a gente quer pagar a multa de quando eu saí do São Paulo, porque a valorização foi pelo Inter. O valor máximo dava 10 milhões. Foi quase lá que a gente ofereceu para o São Paulo", explicou o jogador, sem especificar se quem ofereceu para pagar a multa foi o Internacional ou seu próprio staff.
Ele também negou que possa aceitar ser negociado pelo São Paulo com o futebol europeu, possibilidade essa que seria mais viável financeiramente ao clube paulista, uma vez que o valor de mercado de Oscar é muito maior que o da multa contratual. "Hoje não tem a possibilidade de ir para a Europa. Hoje o que eu e os meus advogados queremos é jogar no Inter. Continuar no Inter, tem a Libertadores para eu jogar ainda. Eu prefiro, particularmente, ficar aqui no Brasil e continuar no Inter."

0 comentários:

Postar um comentário